segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Rutabaga Nutrição


Rutabaga é um vegetal de raiz que se assemelha nabo, mas ambos são realmente diferentes. Rutabaga é dito ser um cruzamento entre repolho e nabo selvagem. Este vegetal de raiz, que é conhecido como nabo amarelo, tem um sabor delicado doce e frescor. Acredita-se que tiveram origem no sul da Europa e como por evidências, rutabaga (Brassica napus) foi utilizado como ração animal durante o século XVII. Hoje em dia, é muito popular em algumas regiões do norte da Europa, onde é chamado sueco ou nabo sueco. Em algumas outras regiões, é chamada de nabo amarelo ou simplesmente nabo. Rutabaga é o nome que é comumente usado para se referir a este vegetal em os EUA eo Canadá.

Rutabaga é um vegetal raiz bulbosa que pode ser um pouco maiores em tamanho, em comparação com nabos. A pele, bem como a carne do presente vegetal é de cor amarelada. A coroa de esportes deste vegetal sulcos e, por vezes, um tom roxo também. Gosto Rutabaga é frequentemente descrito como doce e delicado, mas, alguns deles podem ter uma ligeira amargura. Ele também compartilha o frescor de repolhos e nabos. Mesmo as folhas deste vegetal estão a ser dito nutritivo e são utilizados para o consumo. Este artigo irá lhe fornecer algumas informações sobre fatos de nutrição rutabaga.

Rutabaga Informação Nutricional

Rutabaga é um vegetal nutritivo que é rica em vitaminas, minerais e outros compostos benéficos. 100 gramas de couve-nabo cozido (sem sal) contém cerca de 9 gramas de carboidratos, 20 mg de sódio, 6 gramas de açúcar, 1 grama de proteína e 2 gramas de fibra. Calorias Rutabaga para a acima referida quantidade é de cerca de 40. A tabela a seguir irá fornecer-lhe mais informação nutricional rutabaga.

Nutriente

Valor

A vitamina A

2 UI

A vitamina B1

0,1 mg

A vitamina B3

0,7 mg

A vitamina B6

0,1 mg

A vitamina C

18,7 mg

A vitamina E

0,33 mg

A vitamina K

0,3 mcg

Folato

15 mcg

Cálcio

48 mg

Ferro

0,5 mg

Manganês

0,2 mg

Magnésio

23 mg

Fosforoso

56 mg

Potássio

326 mg

Selênio

0,7 mcg

Agora você tem uma compreensão básica sobre nutrição rutabaga. Como essa hortaliça é rica em valor nutricional, que oferece vários benefícios de saúde também. Vamos dar uma olhada nos benefícios de saúde de rutabaga.

Benefícios Rutabaga Nutricionais

Como este tubérculo é rico em fibra dietética, diz-se ser eficaz no combate à constipação. Também é bom para a digestão e aumentando a resistência. Outro benefício nutricional de rutabaga é que é rica em potássio, que é bom para o funcionamento adequado do sistema cardiovascular. Para além de reduzir o risco de doenças, como acidente vascular cerebral, também é dito para ser útil para normalizar a pressão sanguínea elevada. O aspecto mais importante da nutrição rutabaga é a presença de quantidades elevadas de vitamina C, que é útil na prevenção de doenças, como escorbuto. Em algumas regiões, rutabaga é usado para a lactação crescente. Rutabaga contém vitamina E, que é um antioxidante potente que pode combater os radicais livres no corpo. Ela contém vitamina C em quantidades significativas e, portanto, é bom para unhas, pele e cabelo. Mas, aqueles com problemas renais devem evitar o consumo deste vegetal.

Para colher os benefícios da nutrição rutabaga, escolher aqueles de boa qualidade. Ir para os rutabagas firmes com amarelo ou tan da cor da pele que está livre de cortes, pontos e manchas. Rutabaga podem ser cozidas em muitas maneiras diferentes. Pode ser assado refogados, assados, cozidos, puré ou cozido no vapor. Ele também pode ser cortado em julienne não cozidos e usados ​​em saladas. Este vegetal raiz também pode ser adicionado a sopas. Então, agora que você sabe mais sobre rutabaga nutrição e seus benefícios à saúde, você pode incluir este vegetal em sua dieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário