sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cozinhando com vinho


Vinho faz de cada refeição uma ocasião, cada mesa mais elegante, cada dia mais civilizado ~ Andre Simon.

Tão verdade uma citação!

Já se perguntou por pratos italianos são tão delicioso e elegante? O segredo por trás do sabor único é o uso do vinho na preparação de iguarias. O vinho tem um uso extensivo em atividades culinárias, porque o álcool contido no que ajuda a liberar o sabor original dos ingredientes adicionados nas receitas. Cozinhando com vinho é um pouco complicado porque se você não sabe quando e como acrescentar muito a acrescentar, então a comida pode acabar provar desastroso. Pelo contrário, a comida seria intensamente deliciosa somente quando você tem vontade de experimentar com vinho e alcançar a perfeição em um ensaio e erro base. Aqui nós damos-lhe algumas dicas sobre o uso do vinho para cozinhar.

Sempre siga este ditado cozinha velha: Nunca cozinhar com vinho que você não quis beber. Uma vindima undrinkable não irá magicamente transformar em um molho delicioso vinho tinto ou marinada de vinho branco. Em vez disso, um vinho inferior irá adicionar amargor e / ou um sabor acre a refeição.

Cozinhando com vinho: Uma Visão Geral

Quando usar o Wine

Alguns dos melhores não-veg pratos são preparados com vinho. Você pode preparar a marinada da carne com o vinho com a finalidade de amaciar. É um ótimo substituto do molho tártaro. Cozinhe os ingredientes do vinho e cozinhe-os por algum tempo até obter uma consistência seca. A quantidade de óleo usado para cozinhar legumes e carne é bastante minimizado quando você usar o vinho como um substituto. Vinho também é adicionado à massa durante a preparação de bolos e tortas. Você virá a saber a quantidade exata, enquanto estudava as receitas através da Internet ou em livros de receitas. Em suma, o vinho é usado principalmente em panificação, marinading, sauting e fervendo.

O processo de redução de vinho ou de ebulição ocupa uma posição significativa ao mesmo tempo que os molhos de vinho e outros tipos de pratos. Deve cozinhar os alimentos em utensílios não reactivos, de preferência feito de aço inoxidável. Evitar o uso de cobre ou de quaisquer substâncias que são vulneráveis ​​ao reagir com o ácido presente no vinho.

Escolha do Vinho

Este aspecto mais importante de cozinhar com vinho. A escolha do vinho depende do tipo da receita e sabor pretende adicionar. Vinhos do Porto, Marsala e Madeira são fortificados com aguardente. Eles são amplamente utilizados na cozinha, porque eles são aromatizados com raízes, temperos e ervas. Cozinhar com vinho do Porto torna-se uma tarefa mais fácil para você quando você sabe o processo exato de usá-lo. Molho de vinho do Porto pode ser combinado com vinagre balsâmico para preparar marinadas ou diferentes tipos de receitas de carne e cogumelo. O sabor amargo do álcool permanece, se você deixar para ferver com o vinho completamente. Você deve ferver-lo completamente em fogo baixo até que uma solução concentrada é deixado para trás.

Marsala frango é um prato italiano vindima onde o sabor típico é um resultado da adição de vinho marsala. Cebola, ervas, cogumelos e cebolinha são temperados na calda, a consistência do que é conseguido através da redução do vinho. O sabor vintage é desenvolvido a partir de dois tipos de bagas de uvas, ou seja, pele branca e pele vermelha escura. Você precisa mergulhar os cogumelos em fatias no vinho e cozinhe até o vinho se transforma em xarope. Então você mergulha os peitos de frango fritos, seguido por outros ingredientes. Risoto de arroz é outro prato que é cozido em vinho marsala.

Vinho de arroz é extremamente utilizado em autênticos pratos chineses, como bolinhos, macarrão, frango bêbado e arroz frito chinês. Os nomes comuns para os vinhos de arroz são Wine amarelo, Shao Xing e Hsing Shao. Tal como o nome sugere, o vinho aromatizante doce é um produto fermentado de arroz. Cozinhar a carne de frango em vinho de arroz é muito popular no Japão e China. O processo de cozinhar com vinho de arroz é o mesmo, onde você precisa ferver o vinho misturado com outros ingredientes.

O sabor caramelo e frutado de cozinha mediterrânica vem da mistura única de vinho Madeira. O vinho luxuriante tem um sabor toffee caramelo que transforma o sabor de diferentes tipos de pratos para celeste. Madeira é um vinho de Portugal e seu uso na preparação de pratos doces é muito grande. Em vez de descartar a sobra de estoques antigos, você pode experimentar cozinhar com vinho velho. Madeira é uma variedade de tal modo que poderia ser utilizado, mesmo depois de 150 anos de armazenamento. Vinho Sherry de estilos Oloroso e Amontillado tem um sabor característico que é utilizado principalmente em fazer guisados ​​e sopas. Você pode ler este artigo para saber mais sobre o vinho xerez para cozinhar.

Conheça o sabor ea textura

Apesar de cozinhar com vinho necessita de prática e experimentação, possuindo um bom conhecimento sobre o sabor e tipo de vinho tem sempre uma vantagem. Marshall Rimann, o anfitrião da Adega diz, taninos atuará como limpadores palato quando combinado com alimentos ricos em proteína, como carne. Um vinho jovem e fresco tinto contém alta porcentagem de taninos, que imita o sabor da astringents. Os vinhos tintos elaborados a partir de uvas grossas pele, sementes e caules são ricos em taninos, que são principalmente conjugados com bifes, grelhados e batatas fritas. Acidez em vinho descreve o presente mordida forte característica no vinho vermelho e branco. Merlot tem um baixo teor de ácido que é usado para cozinhar alimentos ácidos como tomates. Molhos, molhos e alimentos pesados ​​são geralmente combinado com vinhos ácidos, como Sangiovese baseados vinhos.

Vinhos de emparelhamento é uma habilidade que você precisa para dominar ao cozinhar. Vinhos com um par sabor dominante bem com alimentos semelhantes. Para fazer esta declaração clara, vou citar um exemplo. Se você estiver cozinhando um prato de cogumelos, então você deve preferir um vinho que também tem um sabor de cogumelos. Frutos do mar como camarão e arenque inventar bem com manteiga e creme de vinhos aromatizados (Chardonnay), enquanto Zinfandel combina bem com hambúrgueres, pizzas e cachorros quentes. Compreender o processo de emparelhamento vinho é ainda mais simplificada, declaração Marshall Rimann, um prato pesado sobre as especiarias (sabores fortes) normalmente precisa de um vinho encorpado (vinho forte) para enfrentá-lo. Um com um molho leve ou cremoso (sabores delicados) chama para um secador, vinho leve (vinho suave).

Do mesmo modo a escolha do vinho seco e doce também depende da natureza da receita que está a preparar. A acidez estimulante de vinho seco faz com que seja um dos ingredientes essenciais para preparar receitas de camarão, carne de lagosta e peixe. Vegetais são geralmente preparadas com vinho branco, enquanto os produtos à base de carne provar absolutamente delicioso quando cozido no vinho tinto. Além disso, nunca comprometer a qualidade do vinho de cozinha com o seu preço.

Espero que este guia de cozinhar com vinho provou ser benéfica para você. Quanto mais profundamente você conhecer as propriedades características de diferentes variedades de vinhos e seu uso correto, o mais cedo você se tornar um pioneiro no uso do vinho para fins culinários. Começar a experimentar e se divertir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário