segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Como cozinhar Espinafre


Coma seu espinafre, beber a sopa de espinafre, e assim por diante e assim por diante. Já não ouvimos isso antes, os nossos médicos dizem que, os nossos pais fazem, até mesmo os nossos avós fazem, e não sem uma boa razão embora. Espinafre é cheio de valor nutricional e benefícios à saúde, que é por isso que é importante saber como cozinhar o espinafre, para garantir que ele não perca o seu valor nutritivo durante o cozimento. Então vamos entender o seu valor nutricional, antes de começar a encontrar maneiras fáceis de cozinhar o espinafre.

Valor Nutricional Espinafre

A seguir é uma tabela de valores de espinafre nutricional, que pode variar dependendo da forma e da forma (cru ou cozido), ele é consumido. No entanto, o que não muda são os benefícios de saúde pode-se derivar. A tabela seguinte é para um copo de espinafre cru, o equivalente a 30gm.

Nutriente

Valor Nutricional

Água

27,4 g

Calorias

6.9 calorias

Proteína

0,9 g

Cálcio

29,7 mg

Ferro

0,8 mg

Folato

58,2 mcg

Potássio

167 mg

Magnésio

23,7 mg

Fosforoso

14,7 mg

Sódio

23,7 mg

Carboidratos

1,1 g

Fibra alimentar

0,7 g

Gordura total

0,1 mg

Como podemos ver na tabela, o espinafre é uma das verduras mais nutritivas folhas com quantidades insignificantes de gordura e hidratos de carbono e tem muitos benefícios de saúde. Ele tem o potencial para impedir artérias a partir de endurecimento (aterosclerose) e açúcar no sangue de estabilização. O consumo regular também garante ferro adequada e os níveis de folato no sangue. Na verdade, para combater a anemia, o ferro é o vegetal mais recomendado, além de cenoura e beterraba.

Como cozinhar Espinafre

Selecione espinafre que é jovem, especialmente se você pretende comê-lo cru. As hastes devem ser magra e deixa um verde brilhante. As folhas devem olhar e sentir fresco. De preferência, comprar espinafre cultivado organicamente. Pode-se cultivá-las em casa também. Dessa forma, você sempre terá uma nova oferta na mão. Cortar os talos de espinafre e lave-os sob água corrente. Sendo frondosa, sujidade pode facilmente depositar-se no lado inferior das folhas. Procure por minúsculos insetos também (os seres humanos não são os únicos que gostam deste verde). Coloque-o em uma peneira grande para escorrer o excesso de água fora. Há duas maneiras de cozinhá-lo sem fazer uma bagunça fora do seu valor nutricional.

* Branqueamento: espinafre soltar no muito quente água fervente e imediatamente cobri-lo. Coe o espinafre depois de apenas um par de minutos, desta forma as folhas vão ser firme, mas cozido. O branqueamento é ótimo para fazer saladas de espinafre ou cozendo-los.

* Cozinhar: espinafre em um navio a vapor sobre a água a ferver para não mais de cinco minutos. Outra maneira é drenar o espinafre e colocá-la numa panela em fogo médio, e cobri-lo. O calor vai usar as gotas deixados em espinafre após lavagem e conteúdo o espinafre de água própria para o vapor. Desta forma, leva apenas cinco minutos também. Espinafre cozido vai bem com carne e frango assados ​​e pratos cozidos, e até mesmo para fazer sopa.

A maioria dos produtos hortícolas são muito nutritivos em estado bruto, geralmente é o caminho e médias empresas de confecção de esgota-lo de seus nutrientes vitais. Este artigo é toda sobre respondendo a sua pergunta sobre a forma de cozinhar o espinafre maneira saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário