segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Marion Jones não existe mais


Por Anastacia Mott Austin

Desonrado atletismo estrela Marion Jones, agora 32, foi punido ainda na semana passada quando a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) despiram de todas as medalhas e recordes desde Setembro de 2000, proibiu-la do esporte por dois anos, e exigia que ela pagar US $ 700.000 em dinheiro do prêmio.

Jones confessou no mês passado para mentir durante uma investigação federal em 2003 sobre o uso da substância proibida tetrahidrogestrinona (THG), também conhecido como "o claro", antes da Olimpíada de Sydney 2000 (Os Bonds mesma substância Barry admitiu que usou, mas ele afirma não sabia que era um esteróide ilegal).

Como resultado, ela não tem permissão para competir em qualquer de seus eventos anteriores por dois anos, e mesmo assim ela também deve pagar mais de US $ 700.000 em dinheiro do prêmio. Jones declarou recentemente falência, e os especialistas acho que poderia levá-la muito mais do que dois anos para pagar todo o dinheiro.

"Eu tenho que [meus fãs] para baixo. Eu ter deixado o meu país para baixo, e eu me deixei para baixo", disse Jones no mês passado depois de admitir ter mentido. "É com uma grande quantidade de pena que estou diante de vocês e dizer que eu ter traído sua confiança."

A admissão veio depois de anos de veementes negações iradas de Jones como o seu envolvimento com substâncias proibidas. Ela havia sido repetidamente questionada após seu então marido CJ Hunter tinha testado positivo para o uso de esteróides. Seu segundo marido, Tim Montgomery, foi ligado ao escândalo Balco e também teve seu recorde mundial para o sprint men's100 metros anulado já que evidências mostraram que ele também tinha usado substâncias proibidas.

Maior conquista Jones "foi no ano de 2000 Jogos Olímpicos de Sydney, onde ela ganhou três medalhas de ouro, para os sprints de 100 metros e 200 metros eo relé de 4x400. Ela também ganhou bronze no salto em distância e revezamento 4x100.

Funcionários Olímpicos pediram companheiros de Jones nas provas de revezamento para retornar suas medalhas também.

Jones ainda afirma que ela não sabia que seu então treinador Trevor Graham foi dar-lhe substâncias ilegais, dizendo aos investigadores que ele lhe disse que era óleo de linhaça. "Ele me disse para colocá-lo sob a minha língua por alguns segundos e engoli-lo", disse Jones a jornalistas no mês passado. "Ele me disse para não contar a ninguém."

Agora a pergunta é: o que acontece com as medalhas de ouro? Alguns dizem que cada medalha deve ser atribuído à pessoa que colocou abaixo Jones. Mas Katernia Thanou, medalhista de prata na prova de 100 metros atrás de Jones, teve seu próprio problema com os rumores de doping. Thanou foi também suspenso por dois anos depois de ter falhado os testes de drogas diversas.

A reação dos fãs a confissão de Jones foi compreensivelmente desapontado, especialmente dada a sua recusa inflexível ao longo dos anos. Escreveu uma decepção antigo fã online, "Eu sempre pensei que as chances de ela estar limpo eram uma em um milhão. Ele simplesmente não faz qualquer sentido que ela não estava envolvido quando todos ao seu redor era. Eu acho que podemos chamar seu mentiroso e um trapaceiro, não podemos? "

Mesmo Jones parece saber que os anéis de seus apologia oco, mas agora que ela foi despojado de praticamente tudo, a maioria das pessoas pode pensar que ela foi suficientemente punido. "Eu reconheço que por dizer que estou profundamente arrependido, ele pode não ser suficiente e suficiente para enfrentar a dor e mágoa que eu te causei", disse Jones no mês passado.

"Portanto, quero pedir-te perdão por minhas ações, e eu espero que você possa encontrá-lo em seu coração para me perdoar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário