segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como a tecnologia mudou Educação


Este milênio está testemunho do fato de que a mente humana é uma das novas fronteiras que estamos tentando conquistar. Tecnologias de tirar o fôlego estão sendo introduzidos quase todos os anos e parece que estamos no caminho para tornar nossa vida mais fácil e confortável. Educação - que é um reflexo do desenvolvimento de uma sociedade e é a pedra fundamental do futuro brilhante de uma nação sofreu mudanças drásticas nos últimos cinqüenta anos. Como a tecnologia mudou a educação? Esta questão será analisada criticamente neste artigo.

Efeitos positivos da tecnologia na Educação

Falando em um sentido positivo, o impacto da tecnologia na educação tem sido fenomenal. Usando a Internet e os computadores como meio eficaz en para estabelecer a comunicação entre escolas, professores, alunos e pais; instituições de ensino têm sido capazes de lidar com muitas questões que não foram previamente tratadas com facilidade devido a limitações geográficas ou a falta de tecnologias adequadas de treinamento. Aqui estão alguns dos aspectos mais positivos da tecnologia na educação, neste segmento do artigo sobre "Como a tecnologia mudou educação".

Ensino e Aprendizagem Avançada

Inovações tecnológicas, como câmeras digitais, projetores, software de treinamento da mente, computadores, apresentações em PowerPoint, ferramentas de visualização em 3D, todas estas tornaram-se grandes fontes para que os professores ajudam os alunos a compreender um conceito facilmente. Tem que ser entendido que a explicação visual de conceitos torna a aprendizagem divertida e agradável para os alunos. Eles são capazes de participar mais na sala de aula e até mesmo os professores têm a oportunidade de fazer suas aulas mais interativas e interessantes. A importância da tecnologia nas escolas pode ser entendido a partir do fato que habilita o sistema educacional e produz melhores alunos.

Impulsionador da confiança

Estar exposto a maravilhas tecnológicas, como computadores e da net Inter e aprender a operá-los desde cedo, os alunos são capazes de desenvolver um senso de auto-estima e confiança. Há muitas coisas que os estudantes são capazes de fazer em seu computador que seus pais não são sequer conhecia, e isso ajuda-los a criar seu próprio mundo especial e isso lhes dá um sentimento de ser especial. Isto fá-los acreditar que eles estão fortes na concorrência global.

O reforço da cooperação entre pares

A maioria dos professores têm afirmado um fato muito surpreendente que a introdução de tecnologias em sala de aula aumentou peer to peer interação. Muitas crianças que se sinta confortável em lidar com computadores sair para dar uma mãozinha aos estudantes, que enfrentam problemas em trabalhar com computadores. A importância da tecnologia na sala de aula vai além de computadores e Internet. Eles estão agora, tão importante como cadernos e mochilas escolares.

Aumento do conhecimento

Os professores relataram que os alunos que sinceramente concluir seus projetos de pesquisa, referindo-se a infinidade de informações disponíveis na Internet são capazes de desenvolver analítica e de competências de investigação. Ao se referir a um grande número de recursos, um estudante sério utiliza o seu bom senso e habilidades de julgamento para escolher o melhor material e usá-lo como uma vantagem para concluir o projeto. Ao ficar exposto a inúmeras idéias para suas tarefas e as formas criativas para acabar com eles, os alunos desenvolvem habilidades de investigação de excelência. Certamente, "Como a tecnologia mudou a educação" não precisa ser uma questão que é difícil de responder.

Não há limitações geográficas

Com a introdução de programas de grau em linha não há qualquer necessidade de estar presente fisicamente na sala de aula. Mesmo várias universidades estrangeiras começaram a indústria orientados cursos on-line que os aspirantes podem se juntar. O ensino à distância e educação on-line se tornaram uma parte integrante do sistema de ensino hoje em dia. Certamente, o valor fora do campus educação nunca pode ser igual ao de campus em formação, mas para cursos de graduação e outros, quando o aluno está a milhares de milhas de distância do estabelecimento de ensino, os cursos on-line pode ser uma grande vantagem.

Efeitos negativos da Tecnologia na Educação

Professores e acadêmicos em todo o globo, por unanimidade, ficou para integrar a tecnologia na educação. Isto é devido ao fato de que, assim como os alunos, mesmo os professores acham mais fácil circular por materiais de estudo utilizando a Internet como uma ferramenta de comunicação. Os desenvolvimentos tecnológicos tornaram a vida mais fácil para os professores e alunos. No entanto, há um certo impacto negativo da tecnologia que precisa ser analisado a fim de compreender como é que a tecnologia mudou a educação.

Professor Pobre - Relação Aluno

Muitos professores têm uma queixa comum de que os hábitos negativos de estudantes são mais agravada devido ao uso da tecnologia. Em países como os EUA, onde as atribuições e deveres de casa são obrigados a ser enviadas on-line, os alunos tendem a esquecer a etiqueta e-mail comum como saudação e, por vezes, mesmo adicionando textos nos acessórios! Além disso, a tendência de submissões dos últimos dias já transformado em última hora, as submissões de última hora. Os alunos apresentarem as suas atribuições até mesmo horas depois da hora para a apresentação acabou e seus e-mails não contêm qualquer explicação ou uma nota de desculpas.

Além disso, questões, dúvidas e problemas sobre qualquer tópico em tarefas que devem chegar ao professor no prazo de 24 horas de apresentação do trabalho de casa, continuam a ser devido por dias. Nem muitos estudantes estão sequer se preocupou em obter suas consultas desmarcadas. Os poucos que levantam questões quiser que elas sejam respondidas on-line que nem sempre é possível, como interação professor - aluno é algo que é vital para compreender temas complexos. A tendência de quadros em que, os professores publicar notas on-line, palestras, trabalhos e outras informações tem cultivado o hábito de pular palestras entre os estudantes universitários.

A crença de que o Google está sempre lá, fez com que os alunos desorganizada e impaciente. Eles só querem copiar e colar as informações, de modo que eles podem terminar a tarefa. Indo para a biblioteca da faculdade, em busca de informações de livros ou até mesmo instalações de bibliotecas on-line parece ser uma tarefa difícil para os alunos. Os professores expressaram preocupação de que muitos alunos não estão de forma produtiva utilizando a tecnologia para o seu crescimento. Os professores também estão preocupados com o fato de que os alunos não fixar compromissos com eles para procurar respostas para consultas ou para saber algo mais sobre o assunto. Esta é uma das formas negativas de como tem tecnologia mudou educação.

Número crescente de incidentes de batota

Inovações tecnológicas, como calculadoras gráficas, de alta tecnologia, relógios mini câmeras e equipamentos similares tornaram-se grandes fontes de fraude no exames. É mais fácil para os alunos a escrever fórmulas e notas sobre calculadoras gráficas, com menos chances de ser pego. Enquanto a vigilância pode reduzir este problema, não parece saber pista como as questões de plágio e "cut-copy - paste 'será tratado. Estudantes pegar qualquer um website e seu conteúdo da maneira exata, tal como consta no site.

Falta de foco

De mensagens SMS ou texto tornou-se um passatempo favorito de muitos estudantes. Os estudantes são vistos brincando com seu telefone celular, iPhones dia e noite, desde atravessar uma rua, ou dirigindo e muitas vezes até mesmo entre palestras. Estar sempre conectado ao mundo on-line resultou em falta de foco e concentração em termos académicos e até certo ponto, mesmo em esportes e atividades extra-curriculares. Certamente não é possível ler um assunto difícil e ao mesmo tempo, conversar com um amigo, e permanecer logado no Facebook. Estas são distrações muito óbvias que têm corroído a sensação de paz capacidade de foco e concentração mental da vida dos alunos. Jogos de vídeo, por exemplo, tornou-se o maior distração para os alunos. Os adolescentes são facilmente influenciados por qualquer novo gadget e tecnologia que está sendo introduzido no mercado e isso também fez alarde desnecessariamente.

Leitura e Escrita pobres

Leitura parece ser um hobby perdido nesta idade. Embora haja uma abundância de informações na forma de ebooks gratuitos disponíveis na Internet, qualquer pessoa que gosta de ler vai concordar que a leitura de um livro online e ler um formulário impresso do livro certamente tem algumas diferenças importantes. Mesmo se os alunos estavam lendo livros on-line, que teria sido justo, mas o fato é que, devido ao bombardeio de informações, no momento em um adolescente abre um site, ele está perdido em outro lugar, ou à procura de novos jogos ou a abertura de seu perfil do Facebook. Como atribuições são na sua maioria feito online, habilidades manuais de redação dos estudantes tornaram-se patético.

É compreensível que, nesta era de computadores, não há qualquer exigência de habilidades de escrita à mão, mas ainda assim, uma escrita boa mão é uma parte integrante da aprendizagem. Além disso, melhora o nosso olhar para a coordenação mão, nos torna mais focado e nos dá uma oportunidade de nos expressar, mais profundamente. Escrita também transmitir aspectos mais profundos sobre a nossa personalidade como as nossas capacidades de organização e capacidade de expressar as nossas ideias de uma forma refinada. Certamente, digitando em um teclado não prejudicar a criatividade na escrita (na verdade, eles são úteis, como a utilização de um retrocesso, pode-se alterar facilmente sentenças anteriores). No entanto, as habilidades de escrita à mão são, certamente, parte integrante da boa educação.

A informação acima coberto alguns pontos vitais sobre como é que a tecnologia mudou a educação. Desde que a tecnologia tem dimensões positivas e negativas, temos de fazer esforços para ajudar os estudantes e as crianças a perceberem o potencial do uso adequado da tecnologia. Desde crianças sempre amam a liberdade, as autoridades respectivas devem garantir que eles não são uma overdose alunos com regras estritas e regulamentos relativos à utilização de tecnologias nas escolas e faculdades. Mas, algumas regras são essenciais para evitar o uso excessivo da tecnologia na educação. Isso vai garantir que a tecnologia é usada para melhorar a vida de um estudante e não desperdiçar recursos valiosos como tempo e dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário