sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Quando dois se tornam um (1)


Vamos ver o que o grande Arquiteto fala sobre casamento.

Por que é necessário ter uma perspectiva bíblica sobre o casamento? Cremos que Deus criou o mundo com tudo o que está nele. "Os céus são seu, eo seu também a terra, que fundou o mundo e tudo que está nele." Salmos 89:11

O que um Deus todo poderoso que temos! Por que devemos orientar o nosso casamento de acordo com seu livro? A resposta lógica é, somos Sua criação. Como seria se nós compramos um carro, mas pediu o manual de instruções da máquina de lavar? Nós certamente precisará das instruções para o carro não para uma máquina de lavar, por isso, chegamos na frente de Deus, nosso criador, para receber as "instruções" sobre o casamento que é a sua instituição.

"O casamento deve ser honrado por todos, eo leito conjugal, conservado puro, pois Deus julgará os adúlteros e todos os sexualmente imorais" Hebreus 13:4 Mesmo que muitas pessoas no mundo não siga estas instruções mais, este último ainda constituem a fundação do casamento. Se queremos construir uma casa, mas não conseguem usar a própria fundação, a casa não vai ficar. A decisão de construir uma boa base para o nosso casamento pertence a nós. Como você quer que seu casamento para começar: com ou sem uma base sólida?

1. Um pai nunca vai dizer ou dar a sua criança algo que iria machucá-lo.

"Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas dádivas a sua filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem. " Mateus 7:9-11

Nosso Deus, que nos ama mais do que podemos amar nossos filhos, sabe o melhor e com certeza Ele não nos diria alguma coisa para prejudicar nossas vidas. Ele deu a Sua escolha de pessoas, pedindo-lhes para escolher, existem apenas duas alternativas: vida ou morte. É a sua decisão de ter um casamento cheio de vida e felicidade ... ou não.

"Veja, eu ponho diante de vós, a vida hoje, e prosperidade, morte e destruição" Deuteronômio 30:15

"Este dia eu chamo o céu ea terra como testemunhas contra vós de que pus diante de ti a vida ea morte, a bênção ea maldição. Agora escolhe a vida, para que você e seus filhos possam viver" Deuteronômio 30:19 Na escolha de vida para o nosso casamento nós Precisamos perceber que temos de agir de acordo com os padrões de Deus.

2.Quais são as suas expectativas no momento que você se casou?

Ouvi uma história uma vez como o noivo novo disse ao pai-de-lei: "Agora, sua filha é meu!" Ser um cristão, o pai-de-lei respondeu: "Pode-se dizer que sim, mas lembre-se que ela é de Deus em primeiro lugar!"

A esposa de caráter nobre, uma mulher confiável e graciosa não é algo fácil de encontrar! "A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas uma mulher que procede vergonhosamente é como podridão nos seus ossos." Provérbios 00:04 "A mulher virtuosa quem a achará? Ela vale muito mais do que rubis. Seu marido tem plena confiança nela e não tem nada de valor. Ela lhe faz bem, não mal, todos os dias da sua vida. " Provérbios 31:10-12

Da mesma forma, um homem inteiro, com um caráter admirável piedoso, amoroso e respeitoso é realmente uma grande bênção. No entanto, a expectativa mais importante é perceber que você deve estar preparado para dar, não só para receber. Quando o objetivo é dar a todos o seu melhor para o seu cônjuge, você não vai se machucar se você não receber sempre.

3.Do você espera que o seu cônjuge para satisfazer todas as suas necessidades?

Bem, deixe-me dizer-lhe que, se é assim, uma grande decepção em breve entrará em sua vida e, talvez, você vai culpar o outro parceiro. Por que há tantos argumenta no primeiro mês de casamento? A Bíblia nos diz porquê: "Eu sei que nada boas vidas em mim, isto é, em minha carne." Romanos 7:18 nossa natureza pecaminosa deve ser morto e tudo o que pertence à nossa natureza terrena. Quais são as coisas que pertencem a nossa natureza terrena e deve morrer?

"Os atos da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem, idolatria, feitiçarias, inimizades, discórdias, ciúmes, ira, ambição egoísta, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas do gênero eu avisar. você, como eu fiz antes, que aqueles que vivem como este não herdarão o reino de Deus. " Gálatas 5:19-21

Deus estabeleceu o casamento como uma ferramenta para modelar os personagens, usando o nosso parceiro. No momento em que entrar em uma família, não somos perfeitos ou ideais, mas temos pontos fracos. Nossas fraquezas e imperfeições estão vindo conosco no casamento! Nesse momento estamos em oficina de Deus para tornar-se perfeito para o céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário