sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cirurgião é acusado de causar a morte para apressar Transplante


Por Anastacia Mott Austin

Seu material de filmes de terror: um cirurgião, o mal propositadamente demente mata as pessoas para colher os seus órgãos. Em 1978 filme "Coma", os pacientes foram mantidos em coma e enviados para um local misterioso, onde os órgãos foram removidos.

Uma mulher da Califórnia alega que algo semelhante aconteceu com seu filho. Rosa Navarro diz que seu filho Rubens morte foi propositadamente apressou-se para que um médico de transplante para ter acesso aos seus órgãos.

Dr. Hootan Roozrokh é acusado de dar Ruben Navarro medicamentos muitas com o propósito de acelerar o processo de sua morte.

Dr. Roozrokh nega as acusações e se declarar inocente. A audiência preliminar está ocorrendo esta semana, em que Dr. Roozrokh enfrenta três acusações criminais, incluindo abuso adulto dependente, prescrição de substâncias controladas sem finalidade médica, e usando uma substância nociva em um paciente.

Ruben Navarro nasceu com a adrenoleucodistrofia distúrbio neurológico, que se agravou quando ele ficou mais velho. Ele foi finalmente colocado em uma instalação de vida assistida.

Ele aparentemente sofreu uma parada cardíaca em 2006 e foi levado para um hospital. Sua mãe diz que ela foi contada por médicos de lá que Ruben não iria sobreviver. Mais tarde, ela recebeu um telefonema de uma organização de doação de órgãos, e consentiu em doar seus órgãos.

As acusações contra o Dr. tronco Roozrokh de uma conta do testemunho dado por uma enfermeira no Vista Sierra Regional Medical Center, onde Navarro estava sendo tratado.

Jennifer Endsley, uma enfermeira que diz que ela estava na sala de cirurgia quando Navarros ventilador foi desligado, disse à polícia que a equipe de transplante estava na sala no momento, que é uma violação do protocolo de transplante. Normalmente, o pessoal do hospital ligar o ventilador desligado e tem de declarar a hora da morte antes de uma equipe de transplante é permitido dentro

Não só foi o Dr. Roozrokh na sala, mas ele teria ordenado medicamentos, incluindo Ativan e morfina, quando o coração pacientes não parar imediatamente. A denúncia contra o médico também alega que ele ordenou Navarro ser dada Betadine internamente, que não tem efeito terapêutico e pode de fato ser letal.

Navarro morreu oito horas depois. Infelizmente, por esse tempo seus órgãos se deteriorou a tal ponto que eles não eram utilizáveis ​​para transplante.

Mas Roozrokhs advogado, Gerald Schwartzbach, diz que seu cliente é inocente e que todas as circunstâncias do incidente ficará claro durante a audiência.

"Eu acho que muitas pessoas, leigos e médicos, vai perceber que eles foram significativamente desinformados", disse Schwartzbach a jornalistas, acrescentando, "Dr. Roozrokh é um cirurgião brilhante jovem, que dedicou sua vida para salvar vidas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário