sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dor do nervo facial


A condição de dor do nervo facial, também pode ser atribuída como neuralgia trigeminal. Esta é uma condição de dor crónica que afecta o nervo trigeminal (o sensorynerve principal da face e motornerve para os músculos da mastigação), que serve como um transportador de sensação da face para o cérebro. As pessoas afectadas, mesmo durante a escovação, pode sofrer de dor do nervo facial dolorosamente intenso. Durante o início desta condição médica, as pessoas geralmente experimentam choques leves de dor. No entanto, com o tempo, a neuralgia do trigêmeo tem todas as chances possíveis de piorar e causar episódios mais longos e freqüentes de dor intensa. Mais sobre os sintomas, causas e tratamento da dor do nervo facial foi detalhado nos seguintes segmentos.

Quais os sintomas Será que a causa doença?

Os sintomas de uma dor do nervo facial é, como óbvio, é uma dor severa ou apontando o que pode ser sentida como um choque elétrico. Episódios de dor leve que ocorre ocasionalmente e dor devido a mastigar, falar, escovar os dentes e semelhantes, podem também surgir os sintomas da doença. Bochecha, mandíbula, dentes, gengivas e lábios acontecer a ser as áreas que sofrem de dor, enquanto a dor experiência muito poucas pessoas nos olhos e na testa. A onda de dor do nervo facial pode durar de alguns minutos a várias e pode tendem a afectar um lado da face de cada vez. Outra característica da dor incluí-lo sendo afetando uma área ou várias áreas do rosto e tornando-se intensa e freqüente com o tempo.

O que causa a doença?

Como mencionado, a função do nervo trigêmeo é afetado ou interrompido na condição de dor do nervo facial. O que acontece é que na base do cérebro, um contacto é estabelecida entre uma artéria ou veia e do nervo trigeminal. Este contacto evolui para uma pressão que eventualmente dificulta a função do nervo e provoca a dor. Envelhecimento, doenças como a esclerose múltipla, etc, são conhecidos por se manifestar através de dor do nervo facial. Gatilhos que podem desencadear a dor incluem, ficando expostos a um golpe de vento, tendo, beber, comer, barbear, tocando o rosto, escovar, sorrindo e quaisquer outras actividades que podem mudar a expressão facial. Dito isto, também é comum para uma pessoa afetada para experimentar a dor do nervo facial após tratamento dentário.

Opções de Tratamento

Os medicamentos são considerados a primeira linha de tratamento para a dor do nervo facial. Eles funcionam para diminuir os sinais de dor chegar ao cérebro. Estes medicamentos incluem anticonvulsivantes e agentes antiespasmódicos. Se este método funciona bem, em seguida, um paciente não requer a ajuda de procedimentos de tratamento adicionais. No entanto, isso pode não ser o caso com todos, como a condição em algumas pessoas, simplesmente pára de responder à utilização de medicamentos. Assim, além de a condição se tornar pior, essas pessoas também começam a sentir efeitos secundários desagradáveis. Nesses casos, os médicos consideram opções que envolvem injeções ou cirurgia. Injeções incluir fotos repetidas injeções de álcool para alívio temporário.

Falando sobre a cirurgia, que visa sobretudo comprimindo o nervo interrompido, que é o nervo trigêmeo ou propositadamente danificá-lo, mantê-lo de mau funcionamento. Um efeito colateral de uma cirurgia de um certo grau de dormência na região facial. Para acrescentar a isto, também há chances de os meses do nervo facial dor recorrente ou anos após a cirurgia. Há também opções de tratamento que incluem a terapia nutricional, terapia de vitamina, biofeedback [a programa de treinamento em que uma informação isgiven pessoa sobre processos fisiológicos (frequência cardíaca ou pressão arterial) que não está normalmente disponível com o objetivo de ganhar consciente controlar deles], a estimulação elétrica de nervos e de acupuntura, que algumas pessoas tenham se beneficiado, também.

Para concluir, a condição de dor do nervo facial tem todas as razões para interferir com vários aspectos da vida de uma pessoa, a sua qualidade de vida, para ser preciso. Interagir com pessoas que sofrem da mesma doença e recebendo as últimas informações sobre seu tratamento não ajuda em um número de maneiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário