sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Exercícios da ATM


Em face existem duas articulações temporomandibulares, que são em ambos os lados, localizado na frente de suas orelhas. Articulação temporomandibular é derivado do nome dos dois ossos que formam essa articulação, o osso temporal do crânio e maxilar inferior chamado de mandíbula.

Os exercícios da ATM ajuda a suavizar os movimentos da mandíbula e do crânio. Basicamente, ATM permite que você abra e feche a boca, mover a mandíbula para ambos os lados; permitindo que você comer, beber, sorrir ou fazer qualquer tipo de expressões faciais. Tem vários músculos e tecidos conectivos para ajudar no movimento suave da articulação. Também consiste em um dos músculos faciais mais poderosos do corpo; o masseter.

A disfunção da ATM causa dor no ouvido ou às vezes dá uma dor de cabeça forte. A desordem da articulação temporomandibular afeta o pescoço, costas e na cabeça. É extremamente doloroso e causa problemas ao respirar, dormir ou comer.

Os sintomas da DTM

* O sintoma mais comum é ouvir de um som pop, quando você abrir ou fechar sua mandíbula. Este som ocorre principalmente enquanto come, bocejando e falando.

* As pessoas sofrem de dores de cabeça com freqüência e ainda sentir dor na articulação e na orelha.

* Pessoas que sofrem de disfunção da ATM pode ouvir um som de zumbido no ouvido, por vezes, pode haver também perda de audição.

Tontura * também pode ocorrer por causa da dor de ouvido.

* Ranger de dentes ou bruxismo pode ser um sintoma de ATM. Ranger de dentes leva a sensibilidade dos dentes, inflamação das gengivas e cárie dentária.

* Vermelhidão e inchaço da face também podem ocorrer. ATM pode causar excesso de mordidas e menores de mordidas. Desalinhamento dos lábios também é um sintoma de disfunção da ATM.

* Uma mandíbula travada também pode ser causada pela disfunção da ATM. Em uma mandíbula travada os músculos da mandíbula tornam-se rígidas e permanentemente em um estado de contração. A boca vai ser preso de forma aberta ou uma posição próxima. Mandíbula trancada é uma emergência médica e deve ser tratada o mais cedo possível.

Alguns exercícios gratuitos da ATM

* Para o exercício da ATM primeiro a aliviar a dor; sentar-se confortavelmente em uma cadeira com um encosto forte. Experimente colocar a língua no céu da boca. Tente abrir a sua boca com a língua ainda na mesma posição; respirar lentamente por alguns segundos e expire para poucos. Feche a sua boca. Repita esse exercício 10 vezes para a disfunção da ATM.

* DTM cria uma indesejada deslocamento da mandíbula para um lado. Pessoas que sofrem de disfunção da ATM sofre de mandíbulas desviados. Isso significa que quando abrem as mandíbulas, a mandíbula se desloca para um lado. Fique na frente de seu espelho do banheiro. Tenha um olhar mais atento sobre a sua mandíbula, ver de que lado ele está mudado. Experimente e abrir a boca reta. Isso exigiria uma série de esforços dos músculos do lado lesado. Abra e feche a boca corretamente 10 vezes e tomar um fôlego. Repita 3 séries de 10 cada. Fazer estes 3 conjuntos de 5 vezes por dia.

* Pressione o punho contra o lado lesado do maxilar abaixo da ATM. Manter uma força de baixo. Mantenha por 10 segundos e solte. Repita 3 vezes para o tratamento da dor na ATM em ambos os lados da mandíbula.

* Este é um exercício mandíbula para disfunção da ATM. Abra a sua boca o quanto você puder. Ponha seu punho em seu queixo e empurrar para abri-lo mais amplo. Vai doer um pouco, mas é como uma massagem. Segure esta posição por 20 segundos. Repita este exercício ATM 5 vezes em um dia.

* Abra a boca e tentar mover a mandíbula para o lado direito como mais que puder. Com os dedos empurrar a mandíbula para o lado direito ainda mais. Este leve puxão causaria um movimento de reparação nas mandíbulas. Manter essa posição de 20 segundos. Faça este exercício 4 vezes ao dia.

Espero que este artigo tenha fornecido informações suficientes sobre os exercícios da ATM. Com a prática regular dos exercícios acima mencionados da ATM pode acelerar a recuperação do transtorno e impedir que isso aconteça por um longo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário