terça-feira, 16 de outubro de 2012

Os níveis de vitamina D no sangue


A vitamina D, que é uma vitamina solúvel em gordura, é necessário pelo corpo para o crescimento e desenvolvimento adequado dos ossos e músculos. A função principal da vitamina D é a de absorver cálcio e fósforo, e manter os seus níveis no corpo. Há muitos alimentos que contêm vitamina D, como o óleo de fígado de bacalhau, ovos, peixe e leite fortificado. A vitamina D também pode ser sintetizado por nossa pele quando o corpo é exposto à luz solar. Para níveis de vitamina D no sangue, a gama normal para adultos saudáveis ​​situa-se entre cerca de 35 a 50 ng / ml para a saúde óptima. Se o nível seja inferior a 30 ng / ml, em seguida, ela pode resultar em deficiency.Sometimes, devido à presença de certas perturbações da saúde, níveis de vitamina D em gota de sangue. Isto pode resultar na deficiência de vitamina E e pode também causar um certo número de problemas de saúde. Vamos discutir por que os níveis de vitamina D no sangue sofrem um mergulho e quais são os efeitos de níveis baixos de vitamina D no organismo.

Causas do baixo nível de vitamina D no sangue

Então, quais são os efeitos de níveis baixos de vitamina D no sangue? Se os níveis de vitamina D no sangue tendem a cair devido a algum fator, ou se a pessoa está sofrendo de deficiência de vitamina D, então ele pode ser vítima de certas doenças. Infelizmente, os sintomas de baixo nível de vitamina D não pode ser identificado nas fases iniciais, e pode surgir apenas se a condição torna-se grave. Dada a seguir são alguns dos efeitos que podem ocorrer se houver um declínio nos níveis de vitamina D no sangue.

* Baixa vitamina D no organismo pode resultar em distúrbios da tireóide devido ao mau funcionamento da glândula tireóide. Isto pode causar menos produção de tiroxina e levar ao hipotiroidismo.

* Uma vez que existe uma deficiência de vitamina D, que pode afectar a absorção de cálcio no corpo. Uma vez que existe insuficiência de cálcio no sangue, que pode resultar na formação de ossos frágil e fraco, o que pode ser frágil. As crianças que são deficientes nesta vitamina essencial pode sofrer de raquitismo, enquanto os adultos podem ser vítimas de osteomalacia.

* Alguns indivíduos, especialmente os idosos, pode sofrer de osteoporose, que pode resultar em articulações fracas e também pode danificar o tecido de cartilagem das articulações. Os indivíduos que sofrem deste distúrbio estão em maior risco de contrair artrite.

* Os Outros fatores de risco de baixos níveis de vitamina D no corpo incluem dor e fraqueza muscular, diabetes tipo 2, o declínio no comportamento cognitivo, e hipertensão. Ele também pode levar ao câncer e doenças cardíacas.

Como aumentar os níveis de vitamina D no sangue?

É muito necessário para manter níveis óptimos de vitamina D no sangue para impedir a ocorrência de perturbações da saúde. Metade de uma hora de exposição à luz solar duas ou três vezes por semana vai ajudar na síntese de vitamina D. Comer alimentos que são uma rica fonte de vitamina D é também um remédio eficaz para combater essa deficiência. Há também alguns poucos suplementos vitamínicos que podem ser tomadas, sob a orientação de um médico, para equilibrar o nível no caso de você não conseguir vitamina D suficiente a partir do alimento que você come.

Isso foi tudo sobre os níveis de vitamina D no sangue. Incluindo os alimentos ricos em vitamina D na dieta e tomar suplementos de vitamina D será benéfico para elevar os baixos níveis de vitamina D e manter a saúde geral do corpo. Mas certifique-se de tomar os suplementos só depois de consultar um médico, caso ele leva a vitamina D toxicidade, que pode causar problemas de saúde também. Tome cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário